sexta-feira, 19 de julho de 2013

SINASCOM conquista inslaubridade e quinquênios de ACS E ACE do município de Coremas, durante reunião com o prefeito e a categoria...

O Presidente do SINASCOM – Sindicato dos ACS e ACE do Vale do Piancó/PB, sindiclaista Manoel Miguel, esteve reunido na tarde de ontem (18) com todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate as endemias do município de Coremas, oportunidade em que foi discutido a questão salarial do adicional de insalubridade e os quinquênios dos ACS e ACE daquele município. O prefeito Antônio Carlos Cavalcante Lopes esteve presente, juntamente com o assessor jurídico Vilson Lacerda.
A reunião foi motivo de debate em torno da negociação da tão sonhada insalubridade a qual já tem uma ação de cobrança naquela comarca cobrando os referidos numerários. Depois de um bom debate chegou-se a um acordo com a negociação do Sindicato com a Prefeitura, que acordaram em pagar o adicional de 20% (vinte por cento) aos ACS e ACE como também implantação dos quinquênios. 
O Prefeito garantiu que vai fatiar os recursos do PMAQ com os trabalhadores da saúde do seu município bem como irá equipar as unidades de saúde e disse que já mandou confeccionar o fardamento para dos seus ACS e ACE. O Sindicalista Manoel Miguel tomou a palavra e disse que o sindicato vem atuando no Vale do Piancó para resgatar a dignidade e as perca que a categoria tiverem ao longo de 21 anos. 
Miguel disse que as conquistas vêm aos poucos e se depender do seu amor e força de luta irão conquistar cada vez mais.

Nenhum comentário: