sábado, 7 de setembro de 2013

Dr. Silvino revela no PB Notícias que classe política precisa se articular pra incluir nos cursos do IFPB temática da realidade de Itaporanga...

O ex-secretário de Estado e ex-prefeito de Itaporanga, Dr. José Silvino concedeu entrevista nesta sexta-feira (06) ao PB Notícias, apresentado pelo editor com a participação do advogado Dr. João Franco Filho, e levado ao ar pela Rádio Pedra Bonita FM, oportunidade em que falou sobre diversos assuntos de interesse da comunidade. Um dos quais se referia ao pedido da Funasa pela proibição do uso humano das águas do açude de Coremas, devido registro de alto teor de contaminação da água daquele importante e maior reservatório da Paraíba. Tal situação há anos vem sendo denunciada pelo ex-prefeito.
Outro assunto palpitante diz respeito à denúncia, levantada meses atrás, sobre a construção de 16 açudes na bacia do açude Cachoeira, reservatória responsável pelo abastecimento de água da cidade de Itaporanga que nesta situação ficará prejudicado. "É uma situação preocupante e que precisa ter atenção redobrada dos órgãos competentes, haja vista, que o abastecimento da cidade pode ser comprometido", ponderou. Ele lembrou das dificuldades enfrentadas, quando da construção daquele manancial.
Com relação à liberação de uma verba de R$ 300 mil destinado à execução de obras de drenagem urbana no Bairro João Silvino, o ex-prefeito disse ter acompanhado o projeto desde seu nascedouro como se fosse um filho seu. "tenho conversado com o prefeito Berguim sobre o assunto que já colocou sua equipe de engenheiros pra trabalhar no planejamento das obras, cujo projeto foi aprovado pelo ministério", disse. O ex-prefeito ainda falou sobre a conquista do campus do IFPB pra Itaporanga, cuja licitação foi conclusa semana passada.
"Esta é uma conquista de todo o povo de Itaporanga. Tivemos uma luta árdua junto ao reitor João Batista pra conseguir assegurar a construção deste campus em Itaporanga. Lembro-me como se fosse hoje o que pra mim configura-se como um 'milagre', essa luta. Pois, quando encontrei em 2010, pro acaso, numa agência bancária em João Pessoa o reitor e este me dizia que o governo iria levar o nosso campus pra outra região por falta da escritura do terreno, imediatamente procuramos resolver os problemas já no fim do prazo e conseguimos essa proeza...", relatou.
O ex-gestor disse que o próximo passo será buscar uma articulação da classe política para tentar incluir entre os cursos de graduação do IFPB que sejam destinado às áreas de tratamento de água, meio ambiente e piscicultura. Dr. Silvino ainda falou sobre as obras de transposição do Rio São Francisco e sua decepção com o comitê formado para acompanhar o projeto, do qual pediu pra sair devido a mudança de foco de alguns de seus membros. Enfim, uma entrevista que teve a participação e mereceu atenção da população pela grandeza dos temas debatidos. 

Nenhum comentário: