A notícia começou a circular em Cajazeiras neste final de semana: o governador Ricardo Coutinho (PSB) teria recebido, durante a semana passada, uma pesquisa de opinião pública que traria uma avaliação muito negativa do seu governo. Além disso, a pesquisa também traria Ricardo sete pontos percentuais abaixo do ex-prefeito Veneziano Vital (PMDB), quando a pergunta era em quem o entrevistado votaria para governador em 2014.
Os dados teriam sido compilados por uma empresa de Campina Grande, que já tem alguns anos de atuação na Paraíba e em outros estados do Nordeste. A pesquisa teria sido encomendada pelo próprio governador para saber o impacto dos últimos escândalos em que se meteu o governo, sobretudo do caso 'Jampa Digital' que vem tendo grande repercussão na mídia nacional nos últimos dias.
A pesquisa teria mostrado uma queda muito acentuada na avaliação do governo RC e, ao mesmo tempo, que em se tratando de reeleição o paraibano não está nem aí para o Mago. A informação explicaria, por exemplo, porque o governador, nos últimos dias, vem demonstrando tamanha preocupação, fugindo, inclusive, de perguntas mais críticas de jornalista. Explicaria, também, a declaração do governador em uma solenidade quando ele disse: "sou candidato em qualquer cenário". O fato é que, considerando ser verdadeira a história - e considerando serem confiáveis os números - é algo bastante preocupante para o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário