terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Oposição já tem 285 votos acima do necessário para derrubar chapa governista para a comissão especial do impeachment; Líder do PMDB deve ser destituído...

A chapa avulsa que comporá a comissão do impeachment calcula 285 votos favoráveis em plenário, na votação que ocorrerá nesta terça-feira (8). "Nossa obrigação é derrotar o governo", afirma o deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ). "Se nossa conta estiver certa, teremos 285 votos", garante.
Em parceria com a oposição, 13 partidos da base aliada lançaram há pouco uma chapa com 39 representantes, por insatisfação com os líderes partidários, que decidiram seguir com o Palácio do Planalto, indicando apenas deputados contrários ao impeachment.
O caso mais emblemático está na bancada peemedebista, cujo líder Leonardo Picciani (RJ) decidiu negociar mais um ministério com a presidente Dilma Rousseff, o da Aviação Civil, reforçando a pecha de fisiologista do PMDB.
Inconformados, os dissidentes, liderados por Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), trabalham contra o governo. Um grupo, aliás, recolhe assinaturas para destituir Picciani. (com Gerson Camaroti)

Nenhum comentário: