sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Proerd forma mais uma turma em Boa Ventura e ultrapassa 1.200 atendidos por ano no Vale do Piancó

O Proerd (Programa Educacional de Resistencia as Drogas) é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com escolas públicas e particulares, e já atende anualmente, mais de 1.200 alunos do 5º ao 9º ano no Vale do Piancó, prevenindo a entrada dessas crianças e adolescentes no mundo das drogas.
Na manhã dessa sexta-feira (11), 18 estudantes da Escola Municipal Adelson Henrique, na cidade de Boa Ventura-PB, foram formados pela equipe do PROERD do 13º Batalhão, sob a coordenação do Sargento Januário, com mais de 12 anos de atuação, ele é pioneiro na implantação do programa na região, onde já ministrou mais de 80 palestras voltadas ao público infanto-juvenil, sendo responsável pela formação de mais de 2000 jovens no tema “resistência as Drogas”.
Estiveram presentes na ocasião, o Comandante do 13º BPM, Major Guedes; A Prefeita e o Vice-prefeito,,Leonice Lopes e Antônio Humberto, além da Secretária Municipal de Educação, Sandra Regina.
Para o Major Guedes; “a prevenção é a melhor forma de manter a nossa juventude livre das drogas, isso revela o comprometimento da PM nessa missão, atuando diretamente no ambiente escolar, participando, inclusive, da formação moral da nossa juventude”. (com 13º BPM)

Nenhum comentário: