segunda-feira, 10 de abril de 2017

Defesa de Dinaldo vai recorrer de decisão que condenou ex-prefeito a prisão

Resultado de imagem para dinaldo wanderley
O ex-deputado e ex-prefeito de Patos Dinaldo Medeiros Wanderley (PSDB), pai do atual prefeito Dinaldinho, foi condenado a quatro anos de prisão. A sentença proferida no dia 27 de março foi publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (10) pelo juiz federal Claudio Girão Barreto, da 14ª Vara.
A penalidade foi revertida em prestação de serviços públicos a comunidade que será definida pelo juiz e ao pagamento de 40 salários mínimos. A defesa do ex-prefeito vai recorrer da decisão. Dinaldo Wanderley é acusado de desvio de recursos em favor da empresa AGL Construções Ltda durante a execução de um convênio com a Funasa no ano de 2002, para reconstrução de casas populares dentro do Programa para Erradicação da Doença de Chagas.
De acordo com a defesa do tucano, a “sentença condenatória que o Município de Patos, na época da gestão de Dinaldo Wanderley, teria celebrado com a Fundação Nacional de Saúde convênio para a reconstrução de casas populares, referentes ao programa para erradicação da doença de chagas, destinadas a substituir residências de taipa por construídas em alvenaria, desconsiderando, porém, que tudo aquilo que foi submetido ao crivo do judiciário já havia sido aprovado anteriormente pela FUNASA e pelo TCU”.
Os advogados Johnson Abrantes, Edward Johnson, Marcílio Batista e Bruno Lopes, que patrocinam a defesa de Dinaldo Medeiros Wanderley preparam o recurso de apelação, rebatendo a referida decisão, alegando que o juiz considerou, para a condenação, apenas as prestações de contas parciais e desconsiderou, a prestação de contas final, aprovada pela Funasa e, ainda, pelo Tribunal de Contas da União.

Nenhum comentário: