sábado, 15 de abril de 2017

Gervásio Maia revela que não vai disputar governo mas vaga de deputado federal

Resultado de imagem para gervásio maia filho entrevista
Quem entende minimamente de política sabia que o presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB) tem em mente como mais projeto político mais viável é a disputa por um mandato de deputado federal e não o governo, em 2018. A ficha caiu neste sábado (15), em Sousa durante entrevista a Pereira Júnior [programa Repórter Paraíba], quando o deputado deixou evidenciado sua pretensão de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. 
“Quero, em breve, anunciar a decisão já tomada”, contou. Porém, não estipulou a data para o anúncio oficial. “Meu foco é trabalhar para o parlamento e penso na disputa de deputado federal e é neste sentido que estou conversando com amigos, até para que possamos tomar uma decisão conjunta”, afirmou demonstrando que irá tomar uma atitude ouvindo familiares, as pessoas mais próximas e os correligionários.
Gervásio destacou a administração do governador Ricardo Coutinho (PSB), as obras que estão sendo realizadas em todas as cidades paraibanas. “Estou no meu quarto mandato de deputado, ou 10 anos e dois meses, e nunca vi um governo trabalhar tanto como o de Ricardo”, ressaltou. Citou as obras das adutoras, estradas, “que tirou muitos municípios do isolamento” e o hospital de cardiologia. “Aliás, está em fase de conclusão e está ali em Santa Rita”, enfatizou.
Durante esse período do “recesso branco” da Assembleia, por causa de um serviço na casa de máquina do prédio, Gervásio percorreu diversos municípios ao lado do governador, tendo como foco principal o Orçamento Participativo. “Observei a população grata ao governo dele (Ricardo Coutinho), numa demonstração de reconhecimento a boa gestão”.
Em 2002, seu pai (Gervásio Maia, morto em 18 de agosto de 2007), tinha como certa a eleição para deputado federal. Na época, era presidente da Assembleia, mas sacrificou sua brilhante trajetória política em nome do PMDB e aceitou disputar aquele pleito na vaga de vice na chapa majoritária – derrotada – encabeçada por Roberto Paulino.

Nenhum comentário: