sexta-feira, 14 de abril de 2017

Ministro comunica, ao lado do prefeito Daniel Galdino, início do processo licitatório para implantação da adutora de engate rápido de Piancó

Quando de sua passagem nesta quinta-feira (13) pela Paraíba, para solenidade da chegada das águas do São Francisco a bacia hidrográfica do Boqueirão [manancial responsável pelo abastecimento de Campina Grande], o ministro Hélder Barbalho deu uma ótima notícia para o povo de Piancó. 
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas
Ao lado do prefeito Daniel Galdino (PSD), que estava presente na comitiva, o ministro informou que foi iniciado o processo licitatório para a implantação da Adutora de Engate Rápido que vai amenizar os efeitos da falta de água no município. O valor da obra gira em torno dos R$ 4 milhões e, segundo o ministro, num período de mais uma ou duas semanas começam a análise das propostas para a escolha da empresa que vai tocá-la e, a partir daí, concluir o processo de contratação. 
"Quero aqui, ao lado do prefeito de Piancó, senadores e deputados, informar que estamos iniciando o processo licitatório para construção da adutora de engate rápido para levar água ao município de Piancó...lembrando que a luta de todos nós é garantir o Ramal Piancó, no sentido de garantir água permanente para essa região [Vale do Piancó]", comunicou o ministro.
Ao final de sua fala, o ministro desejou feliz páscoa aos paraibanos. Na comitiva do ministro estavam presentes os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão (PMDB), Raimundo Lira (PMDB), deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), deputado federal Wilson Filho (PTB), deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB), prefeitos e vereadores de vários municípios. A referida obra compreende a implantação de sistema de captação de águas no açude Coremas, onde serão instaladas bombas flutuantes e adutora até o ponto de captação de água. 

Nenhum comentário: