terça-feira, 4 de julho de 2017

Juiz marca para dia 25 audiência de instrução na Aije que pede cassação do prefeito e do vice em Itaporanga

Resultado de imagem para justiça eleitoral de itaporanga
O juiz eleitoral da 33ª ZE de Itaporanga, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto marcou para o próximo dia 25 a audiência de instrução na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do prefeito e do vice-prefeito eleitos em Itaporanga, nas eleições de 2018, respectivamente, Divaldo Dantas e Herculano, por suposto abuso de poder econômico.
O atual prefeito ganhou esses seis meses de sobrevida desde que sua defesa conseguiu junto ao Tribuna Regional Eleitoral (TRE-PB) um mandado de segurança (em decisão monocrática) que suspendeu, nesse período, a ação, cuja audiência estava marcada para o início de fevereiro. Ao analisar o mérito, o pleno do tribunal derrubou o mandado e determinou a continuidade da ação.
A defesa do prefeito pedia uma perícia nos vídeos que embasam a ação. Entretanto, a corte eleitoral entendeu que não há trucagem nos vídeos e, por isso, foram mantidos como prova técnica na ação. É o primeiro despacho do juiz na ação, desde que esta retornou do TRE-PB no mês passado. Dr. Eugênio vai ouvir testemunhas das partes e, depois, proferir sua decisão pela cassação ou absolvição da chapa. 

Nenhum comentário: