segunda-feira, 3 de julho de 2017

PTN vira Podemos e lança Álvaro Dias ao Planalto e Romário ao Governo do Rio

Cerimônia de lançamento do Podemos, em Brasília (Foto: Reprodução/Facebook)
Com uma bancada de 14 deputados federais e dois senadores, o Podemos foi lançado oficialmente neste sábado, 1º, em Brasília. O partido vai substituir o antigo PTN. O encontro que oficializou a criação da legenda também serviu para lançar a pré-candidatura do senador Álvaro Dias (ex-PV/PR) como pré-candidato ao Planalto em 2018. 
O outro senador no Podemos é Romário (RJ), que pretende disputar o governo do Rio no ano que vem. O partido ainda tenta convencer o irmão de Álvaro Dias, o ex-senador Osmar Dias (PDT), a se filiar para concorrer ao governo do Paraná. O anúncio foi feito pela deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do partido, em solenidade no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e na presença de mais de duas mil pessoas, entre elas prefeitos e deputados que se filiaram à nova agremiação que substitui o antigo PTN.
Segundo Álvaro Dias, o partido lutará por causas específicas, sem ter uma bandeira definida. Uma das propostas do Podemos é estimular a participação popular nos posicionamentos com a sigla, com consultas online sobre temas em discussão no Congresso e o compromisso de apresentar projetos que tenham a assinatura de ao menos 20 mil eleitores. (AE)

Nenhum comentário: