terça-feira, 4 de julho de 2017

Ricardo descarta vaga no Senado e diz que ficará até o fim do mandato para controlar processo e derrotar o atraso

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou durante entrevista à TV Master, na noite desta segunda-feira (3), que permanecerá até o final do mandato para comandar o processo eleitoral e ajudar a eleger o sucessor. Ele não confirmou quem será o nome que irá disputar sua sucessão, mas adiantou que será um candidato que tenha capacidade de fazer mais pela população do que o seu governo. Ricardo destacou estará no controle do processo eleitoral.
“É isso que me seduz e me deixa cheio de vontade de derrotar o atraso. Eu disse que poderia manter o direito de controlar,  eleitoral e administrativamente, esse processo até 31 de dezembro. Só sairia se tivesse esse controle. Eu prefiro estar aqui presente contribuindo com meus companheiros. Meu sucessor será aquele que tenha capacidade de produzir mais do que eu”, disse Ricardo. O governador disse que dialogou sobre isto com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). 
“Meu grande compromisso é com o Estado. O melhor para a Paraíba é dar continuidade a esse projeto que eu represento. O projeto é bom não porque eu seja o governador. É bom por que é bom em sua essência, planejamento, nos pilares. Então, eu sou representante disso. Quando eu sair, vai vir outro. Meu objetivo principal é eleger um sucessor, não é ter um mandato para mim. Eu já tive mais do que, talvez, eu merecesse. Eu podia muito bem dizer que queria um mandato de senador, teria uma boa estrutura para se ganhar as eleições, até porque eu sei o que a gente fez, o que é que esse Estado mudou”, declarou.
Ricardo também rebateu as críticas e o desdém de seus opositores. “O que é que eles têm para oferecer à Paraíba? Qual é o discurso deles? Sinceramente, eles vão convencer alguém que vão fazer mais do que a gente tenha feito? Tem alguém que vai acreditar nisso? Tem gente que não gosta da minha forma de governar, mas não vai convencer que pode fazer mais do que a gente, porque o histórico deles é de ineficiência, de desrespeito com o dinheiro público. Essa é a verdade. Eu acho que o povo da Paraíba não vai fazer uma aposta inconsequente, que é o retrocesso e ineficiência”, afirmou.

Nenhum comentário: