"A humanidade não precisa mais de Deus, mas pode desenvolver uma nova forma de consciência coletiva, com a ajuda da inteligência artificial, que cumpra a função da religião", disse o escritor best-seller norte-americano Dan Brown nesta quinta-feira (12).
Brown fez a afirmação provocadora na Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), onde lançou seu novo livro "Origem". A obra traz a quinta aventura do professor Robert Langdon, conhecido em todo o mundo desde o sucesso "O Código Da Vinci". O novo romance "Origem" foi inspirado na pergunta "Será que Deus sobreviverá à ciência?", disse Brown, de 53 anos, acrescentando, que isso jamais aconteceu na história da humanidade.
Está pronta mais uma briga com o Vaticano, como seu mais famoso livro - "O Código Da Vinci" - já havia provocado ao sugerir que Jesus teve uma família com Maria Madalena. Antes, em "Anjos & Demônios", já questionava o conflito entre ciência e religião na sede da Igreja Católica. “Historicamente, nenhum deus sobreviveu à ciência. Com os avanços da tecnologia, a necessidade de um Deus exterior, que nos julga, vai desaparecer”, disse o escritor. (O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário