domingo, 8 de outubro de 2017

Maranhão afirma que não há obrigação de manter compromisso com PSD e PSDB e ironiza: "Qual aliança?"

O senador e presidente do PMDB José Maranhão rechaçou a possibilidade de um ‘racha’ com o vice-prefeito de João Pessoa Manoel Junior (PMDB). Nas últimas semanas os peemedebistas vinham com discursos desalinhados: Maranhão com tom de pré-candidato e Manoel com falas que sinalizavam que assumiria a prefeitura de João Pessoa, dando como certa ida de Luciano Cartaxo (PSD) para disputa do governo. Declarações foram dadas em entrevista durante participação do senador em evento do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) na manhã desta sexta-feira (6).
“Manoel Junior está agindo em causa própria porque ele é vice-prefeito, se o candidato que ele apoia [Luciano Cartaxo] ganhar a eleição ele assume a prefeitura de João Pessoa. Posso agora tentar inibir essa convicção de Manoel Junior? Eu respeito. Isso não vai alterar meu julgamento sobre ele, nem sobre ninguém. Ninguém é dono das posições políticas dos outros, todos somos livres para pensar da maneira [que quer]”, afirmou José Maranhão.
O senador comentou também sobre histórico de amizade com Manoel, e rechaçou qualquer possibilidade de ‘intriga’ com o atual vice-prefeito de João Pessoa. “Quero deixar bem claro que ninguém conseguirá fazer uma intriga comigo e Manoel Junior, porque nos conhecemos a muitos anos, e militamos juntos a muitos anos. Então não há motivo agora para eu me sentir adversário ou inimigo de Manoel Junior”, destacou.
Ao ser questionado sobre a aliança do PMDB com PSD e PSDB para 2018, Maranhão deixou tudo em aberto e não poupou palavras para falar sobre o apoio a Cartaxo em 2016. “Qual é a aliança? Houve em uma eleição atrás. O que é isso? É divórcio antes do casamento civil? Não tínhamos nenhum compromisso, ao contrário, o PMDB não estava recebendo nada, estava dando o apoio a um candidato a prefeito de João Pessoa. E tem obrigação a ficar amarrado a esse compromisso de 2016? O PMDB em hora nenhuma quando firmou aliança com o prefeito Luciano Cartaxo disse que ia renunciar a sua identidade, e seus direitos de se impor”, disparou Maranhão.

Nenhum comentário: