sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Aguinaldo reúne progressistas para avaliar cenários da disputa estadual e zera o jogo: "O PP não vai ficar a reboque de ninguém"

IMG-20180223-WA0644
O deputado federal e líder do governo na câmara Aguinaldo Ribeiro (PP) se reuniu, nesta sexta-feira (2), em seu apartamento no Altiplano Cabo Branco, com lideranças do partido para avaliar o cenário estadual da disputa eleitoral e a participação do PP nas discussões de um projeto para a Paraíba.
Presentes no encontro, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, o a deputada Daniela Ribeiro, o deputado Galego de Sousa, prefeito de Cajazeiras José Aldemir, o prefeito de Riacho dos cavalos, Hugo e o ex-deputado, Vital Costa e o ex-prefeito de Remigio, Cláudio Régis.
A legenda vai reivindicar um espaço na chapa majoritária. Aguinaldo tem ressaltado que pelo tamanho e importância que o partido tem, não pode ficar de fora da composição de chapa. O próprio deputado tem sido especulado para disputar o Senado e a irmã dele, Daniela é lembrada para vice. A decisão prática: diante da indefinição de candidaturas da Oposição, o partido decidiu “zerar o jogo”.
“A gente não pode ficar a reboque de ninguém. No momento oportuno, vamos conversar com quem se dispuser a incorporar nosso projeto”, vaticinou. Perguntado sobre qual o prazo do PP, Ribeiro foi taxativo: “7 de abril, quando vamos saber quem estará no processo”. “Se eu fosse candidato a governador estaria me comportando como candidato, até agora ninguém se definiu. Como isso não foi definido, a gente agora tem que cuidar da vida", comentou.
“Estávamos discutindo dentro do campo da Oposição, só que alguns tomaram posição, o MDB está definido, e o restante não pode definir por razões diversas. Na minha opinião, esse processo era pra ter se dado no ano passado e nesse ano já se era pra estar andando o Estado”, vaticinou.
“A gente tem a tranquilidade de saber que é um partido com tempo de televisão e que ajudou a Paraíba com recursos para o Governo do Estado e prefeituras”, disse. “Temos esse período de janela partidária e desincompatibilização, depois faremos essa discussão. Não vamos aguardar esse processo, só a partir de 7 abril começaremos a tomar posição”, completa. “Por nós essa definição já tinha se dado o ano passado. Ela tentou ser construída e até agora não houve definição”, concluiu.

Nenhum comentário: