O ex-prefeito de Sousa, André Gadelha (MDB), abriu mão de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições deste ano. A informação circulou no Sertão do Estado na tarde de ontem e foi confirmada neste sábado (17) pelo deputado estadual Renato Gadelha (PSC), principal interessado na desistência de André.
“É um gesto de grandeza de André. Estou no exercício do mandato e ele não queria dividir a família, portanto, achou melhor declinar e me apoiar. Fico grato a ele. Vamos à luta mais animados e alegres, sem gerar nenhuma divisão, ranço ou mágoa”, disse Renato Gadelha.
André e Renato são primos em segundo grau e uma candidatura de ambos provocaria um racha dentro da família, gerando um problema, inclusive, para o candidato a deputado federal, Leonardo Gadelha, que deverá fazer uma dobradinha com o estadual da própria família.
Em entrevista recente no interior do Estado, o senador José Maranhão chegou a afirmar que a candidatura de André era uma prioridade para o MDB na região de Sousa. O próprio André chegou a confirmar sua pré-candidatura por diversas vezes. Ele ficará em standby até as eleições municipais, quando deverá se candidatar mais uma vez a prefeito de Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário