Ex-Partidão, o PPS planeja mudar de nome. Deve virar 'Movimento 23'. Essa mudança foi uma das condições que os 'cabeças pretas', grupo dissidente do PSDB, colocaram durante o 19º Congresso Nacional do partido, realizado no Hotel Bourbon Ibirapuera, em São Paulo, desde sexta-feira (23), para sacramentar o ingresso no partido.
Os deputados tucanos Daniel Coelho (PE) e Pedro Cunha Lima (PB), líderes do grupo, participaram como observadores do Congresso. A migração partidária deve se consumar com um ato de filiação agendado para esta terça-feira (27). O PPS passa, em fase de reformulação, está absorvendo na sua estrutura movimentos cívicos como Agora!, Acredito e Livres, que se propõem a renovar a política.
Consumando-se a troca, o pernambucano Daniel Coelho e o paraibano Pedro Cunha Lima comandarão os diretórios desse PPS em mutação nos seus respectivos Estados. Neste domingo (25), o PPS aprovou indicação de apoio ao nome do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) na disputa pela Presidência da República. (com Josias de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário