segunda-feira, 26 de março de 2018

RC anuncia inauguração do Hospital Metropolitano em Santa Rita para 4 de abril

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, será inaugurado, na primeira semana de abril. O hospital receberá um dos equipamentos de saúde mais modernos do Estado, referência em cardiologia e neurologia. Durante a plenária do Orçamento Democrático Estadual, na noite do sábado (24), o governador Ricardo Coutinho anunciou que a unidade de saúde ser inaugurada no dia 4 de abril.
Ricardo apresentou dados sobre a Rede de Cardiologia Pediátrica, que já beneficiou milhares de crianças em seis anos de atuação. A inauguração do Hospital Metropolitano vai coroar esse trabalho realizado, já que a unidade de saúde também irá oferecer o serviço de referência em cardiologia pediátrica.
O governador também lembrou que o Hospital Metropolitano recebe o nome de Dom José Maria Pires em homenagem a um dos maiores humanistas que o Estado já teve e o primeiro arcebispo negro do País. “Dom José Maria Pires foi arcebispo da Paraíba por 31 anos. Ele aceitou a homenagem ainda em vida e dará o nome a esse grande hospital que beneficiará toda a Paraíba”, pontuou o governador.
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, localizado em Santa Rita, contou com investimento de mais de R$ 150 milhões pelo Governo, dos quais 75% recursos próprios do Estado e 25% em verbas federais. Esse será primeiro hospital público especializado em neurologia e cardiologia da Paraíba e, quando funcionando em sua total capacidade, disponibilizará 226 leitos, sendo 58 de UTI, 11 salas de cirurgia e um moderno centro de diagnóstico por imagem. O atendimento será referenciado e atenderá a população dos 223 municípios da Paraíba.

Nenhum comentário: