terça-feira, 23 de abril de 2019

Em meio a festa, Lucas Basílio tem nome lançado a vereador pelo GI nas eleições de 2020 em Itaporanga

Lucas ladeado pelos pais e tios (e padrinhos) Cláudia e Zé
A revolução política que acontece nos últimos anos no país, causou desesperança na população, mais fez com que muita gente resolvesse se mexer para mudar esse cenário atraindo nova geração de militantes. É o caso do jovem Lucas Basílio, de 18 anos, que lançou neste fim de semana projeto de pré-candidatura a vereador em Itaporanga pelo Grupo Independente de Renovação (GI), que tem o jornalista Ricardo Pereira e o advogado Neto Ferreira como expoentes.
O banquete na casa do casal Sebastião Basílio Moura e Elvira Pinto Moura era pra celebrar (aniversário e batizado) dois jovens irmãos, Lucas e Everton, com presença da família e amigos mais próximos. Foi mais além e culminou com todos festejando o anúncio. Lucas Basílio será um dos candidatos mais jovem a disputar o pleito municipal em 2020. Isso demonstra uma realidade e participação social que vai além da possibilidade de o jovem de votar. Renova a esperança de um povo em ver o surgimento de um futuro promissor.
Pedigree político ele tem na veia. É sobrinho do casal de ex-vereadores Zé Queiroz (por cinco mandatos consecutivos) e Cláudia Queiroz; Teve outro tio (Moura) recentemente vereador em Boa Ventura e tem primo (Venâncio) vereador em Diamante. Zé e Cláudia festejaram a ideia: "É um ótimo rapaz que pode contribuir muito para nosso município, já faz um trabalho elogiado entre os jovens...", comentou o ex-vereador.
Foto: Bastinho, Virgulino, Lucas e o padre Rodolfo (Pároco de Itaporanga)
"Sempre participei ajudando meus pais nas campanhas dos meus tios e vejo que é hora da juventude exercer o seu papel, porque precisa de representantes confiáveis e a política hoje exige renovação. E essa só teremos no grupo de Ricardo, por isso meu pai e eu aceitamos o convite dele", disse Lucas.
Lucas será um dos 10 jovens que o GI pretende lançar na eleição vindoura. O grupo quer aumentar o número de cadeiras conquistas em 2016 (quando elegeu por média pouca de votos os vereadores Judivan Custódio e Romildo do Leite) e para isso terá dois bons blocos de candidatos, claro, bem competitivos. Prestes a iniciar curso bacharelado em Direito, Lucas viu que podia exercer um papel mais significativo na comunidade, em defesa de renovação nos quadros da política visando melhorar sua representatividade - tanto esperada pelo povo.
"Sempre acreditei no trabalho que ele (Ricardo) faz no município e os resultados estão aí (eleição de vários vereadores). O objetivo é renovar a política local porque as pessoas estão desacreditadas, vejo isso quando chego nas comunidades. Mas se a gente mostrar cara nova, aí vai ter o respeito e também a dignidade de chegar em qualquer lugar, ser abraçado e fazer a política do bem, ser respeitada", disse Bastinho, como é mais conhecido o pai dele.
"Num ambiente em que muitas pessoas estão desanimadas com a política, é evidente que muitos jovens também vão partilhar desse sentimento. Afinal, como membro de uma sociedade, ele tem responsabilidade sobre os rumos que ela vai tomar. Mas, acho que o papel do jovem é participar e se movimentar. A gente não pode ficar sentado em casa, só procurando defeitos, temos o poder de mudar", concluiu o estudante.
Abaixo, momentos da ocasião: Everton teve como padrinhos os casais Chintia e Denis, dona Terezinha e seu Assis; enquanto, Lucas teve como padrinhos os tios Cláudia e Zé Queiroz, e os comerciantes Mana Ananias e Ronaldo.
  

Nenhum comentário: