quinta-feira, 4 de julho de 2019

Médico Azif Lemos e coordenador do GI debatem opção qualitativa para renovação que Itaporanga necessita diante da fadiga do povo com o quadro atual

Juan (filho do vereador Duvan Pereira), Zé Armando, médico Azif Lemos, o
jornalista Ricardo Pereira e o executivo Thiago Torres.
O papel de um partido ou grupo, no mundo de hoje, continua a ser vital para a democracia como um agente de representação. Mas falta a ele se voltar ao eleitorado para explicar e esclarecer sacrifícios que temos que fazer hoje para obter ganhos futuros, bem diferente de tentar "enfiar goela abaixo" do povo indo contrário às promessas feitas em campanhas praticando com isso o que se conhece por "estelionato eleitoral". 
Nos próximos anos, entre 2020 e 2030, vários jovens e alguns de meia idade deverão ocupar um espaço mais amplo na política de Itaporanga. As urnas irão revelar, já a partir do ano vindouro, novos expoentes da política local, promessas que se destacam com capacidade. Os ventos da mudança podem chegar com o médico Azif Lemos, o empresário Ricardo Pinto, a psicóloga Naura Ney, a executiva Wilka Rodrigues, por exemplo. 
Uma visão que o Grupo Independente Renovador (GI) vem adotando em Itaporanga, com votação sempre crescente nos últimos três pleitos e eleição de vários vereadores. Tendo a missão de contribuir para a renovação do quadro político local o GI se transformou num celeiro de jovens promessas para se fazer a boa política. A meta para 2020 é aumentar sua bancada na Câmara Municipal e ajudar na construção de um projeto viável que respeite os anseios da população.
Essa premissa foi pauta de encontro essa semana entre o médico Azif Lemos e o jornalista Ricardo Pereira, coordenador do grupo. Conceituado e promissor profissional da atual geração da medicina paraibana, Azif Lemos tem perfil qualitativo para representar essa necessidade de mudança. Membro de tradicional família (Barreiro e Lemos) de médicos: a mãe Lucia David, a esposa Rayane, a irmã Larissa, vários primos, Azif teve o pai Edval Barreiro como vereador em Itaporanga.
Com um nome leve e de boa aceitação popular, Azif sabe que o cavalo tende a passar selado e no GI se transforma numa opção viável a formar uma chapa majoritária qualitativa e bastante competitiva para a sucessão municipal vindoura. "Tenho acompanhado e admiro o trabalho do amigo Ricardo na articulação do grupo e se o destino cooperar para isso (eleição) vamos aprofundar as tratativas nesse sentido, pois o futuro pertence a Deus", comentou o médico ao final da conversa.
Itaporanga, assim como o Brasil, enfrenta séria "crise de representatividade" porque a população está claramente cansada. Partindo desse pressuposto, pessoas oriundas da sociedade civil têm se reunido para lançar novos projetos - movimentos de renovação política. Não se está "aposentando" ninguém, até porque as pessoas estão vivendo mais e, com qualidade de vida adequada. O que se está dizendo é que o tempo está passando para todos, sobretudo para os políticos mais velhos. Este, sempre atento, sabe o que significa, em política, a expressão "fadiga de material". 
Para renovar a política é necessário o engajamento de cada um em sua vida cotidiana, fora das instituições, na construção da vida em comum, da igualdade, de uma sociedade democrática. A renovação política só existirá se for além da renovação de políticos. E o Grupo Independente (GI) vem dando sua contribuição em Itaporanga. Mais novidades estão vindo por aí...

Um comentário:

Unknown disse...

Nesse eu confio, de olhos fechados, Dr AZIF SERÁ UMA ÓTIMA ESCOLHA!