O prefeito de Conceição Nilson Lacerda (PSDB), acompanhado do secretário Chefe de Gabinete Samuel Lacerda, em uma importante ação visando a reorganização e revitalização da Feira Livre do Município entregou quase 200 barracas aos feirantes locais, investimento de R$ 500 mil num projeto em parceria com a Fundação Banco do Brasil e Cáritas Brasileira.
Trata-se de um projeto piloto que acontece em 21 cidades do Nordeste. O Banco do Brasil patrocina o projeto que é executado pela Cáritas Brasileira, em parceria com os Feirantes e a Prefeitura. O objetivo é revitalizar e reorganizar a Feira Livre, tornando todos os espaços propícios e agradáveis para vendas, clientes, feirantes e prática de solidariedade, troca de experiência e vivências culturais.
As barracas são padronizadas, em ferro galvanizado, com dois compartimentos e cobertas em lona; sendo barracas de 4,00 x 1,10 para frutas, verduras, artesanatos, temperos, e barracas de 4,00 x 2,00 para roupas, calçados, variedades , etc. Estes serão o tamanhos máximos das barracas permitidos no espaço da feira. Há, ainda, Balanças eletrônicas para os feirantes de frutas, verduras, carnes e cereais; Fardamento – Jaleco; Equipamentos de segurança para quem vende carnes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário