Foto: ex-prefeito Will, dona Marisa e a filha Wilka (ex-diretora do H.D.I)... |
Ao circular pelas ruas da cidade, final de semana passado durante as festividades juninas, o que Will mais ouvia era: "O São Pedro de Itaporanga só prestou na época de Will", menção carinhosa do povo pela marca registrada que suas gestões fincou levando a cidade ser reconhecida em todos os recantos do estado. E mesmo sem ser prefeito, teve feitos memoráveis como ter sido responsável pela garantia da construção do Cristo Redentor em parceria imprescindível com Padre Zé (fotos, recibos e carta de Pe. Zé à Will, em agradecimento, menciona essa parceria). Em outro momento publicaremos matéria sobre esse fato pra geração atual saber da história.
Sempre ladeado por sua "rocha familiar": ex-primeira-dama dona Marisa Procópio Rodrigues, filhos, netos e bisnetos, Will até hoje é reverenciado como um grande gestor que o município teve. Único a governar Itaporanga por dois mandatos (1989-1992 e 2001-2004), ele ainda teve como vice-prefeitas: uma filha (Wilza), do então prefeito Djaci Brasileiro (2009-2012), e uma neta (Thaís), do ex-prefeito Audiberg Alves (2013-2016), um curriculum invejável.
Para a sucessão municipal de 2020 o Grupo Independente Renovador (GI) se dispôs a contribuir com essa trajetória recebendo em seus quadros o neto Zé Armando, atual primeiro suplente de Vereador, que ingressou no bloco para disputar a vereança. Simpático as articulações do jornalista objetivando a disputa vindoura, o Clã Rodrigues disponibiliza força e nomes para a construção de um projeto viável que contemple os anseios da população.
Com 2020 no farol desse projeto, muitas surpresas estão à caminho para a sucessão municipal vindoura. Bom não duvidar, quem tem estrela na política e o Clã Rodrigues já mostrou que tem. Quando menos se espera está lá representado numa chapa majoritária, a história está aí para confirmar... Então, só aguarda os próximos passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário