quarta-feira, 3 de junho de 2020

Nonato Bandeira revela alguns nomes que deixam governo para disputar eleições e os secretário Geraldo Medeiros e Luiz Couto não vão ser candidatos

O secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, confirmou nesta quarta-feira (3) os nomes dos secretários que irão deixar o Governo do Estado para disputar as eleições deste ano. Nonato revelou ainda que o secretário Geraldo Medeiros não manifestou desejo de saída e por isso deve continuar à frente da Secretaria de Saúde em meio à pandemia do novo Coronavírus.
“Eles tomaram uma decisão pessoal, mas não existe nenhuma orientação do Governo ou do Cidadania para que as pessoas lancem candidatura, porque não tem clima nenhum. O governador acatou os pedidos, mas não há estratégia política. O governo não tem cabeça para se preocupar com as eleições. O foco é combater a Covid-19, sem demagogia”, disse.
Devem deixar o Governo Ana Cláudia Vital do Rêgo, secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado; Denise Albuquerque, secretária Executiva de Desenvolvimento Humano; Aristeu Chaves, coordenador do Procase; Léo Cabral, diretor do Hospital Distrital de Aguiar; Beto Brasil, presidente da Lotep e Kévia Werton, diretora do Hospital Regional de Pombal.
Luiz Couto foi cotado como aposta do PT para as eleições municipais da Capital. No entanto, Nonato Bandeira descartou que ele esteja deixando a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar para concorrer ao cargo de prefeito. Em algumas entrevistas, o padre já havia negado a possibilidade de disputar o pleito. Da mesma forma, Geraldo Medeiros descartou a possibilidade.
O prazo para desincompatibilização nos cargos termina nesta quinta-feira (4), já que o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, exatos quatro meses de intervalo entre as duas datas.

Nenhum comentário: