quinta-feira, 4 de junho de 2020

‘Se for candidato, serei para cuidar da cidade e dos que mais precisam’, diz Cícero Lucena.

O ex-senador Cícero Lucena (Progressistas) decide em 15 dias se será candidato à Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Nesta quarta-feira (03), ele afirmou que se tomar a decisão de concorrer ao cargo, será com o objetivo de ‘cuidar da cidade e dos que mais precisam’. Foi uma das declarações mais objetivas do ex-prefeito sobre as eleições municipais na Capital.
Ao Polêmica Paraíba, Cícero admitiu que recebeu o convite da direção estadual do Progressistas para disputar o pleito deste ano, e que apesar de ter dito anteriormente que aquele não era momento para discutir o assunto, por causa da pandemia do novo coronavírus, está recebendo ‘convocações’ e que agora é o momento de tomar uma decisão, inclusive porque o calendário eleitoral está mantido.
“Espero que Deus me dê discernimento para que nesses 15 dias eu possa tomar a decisão. Se eventualmente for a decisão de ser candidato, será com o único objetivo de cuidar dessa cidade, daqueles que mais precisam, e também de ter a preocupação de que o futuro de João Pessoa precisa ser respeitado e ser cuidado hoje, porque o amanhã depende das ações, da gestão, da administração que está no dia a dia da nossa cidade, mas sempre com a visão também das questões emergenciais e das projeções futuras”, avaliou.
O ex-prefeito acrescentou, também, que a decisão de ser candidato ou não passará por uma reflexão sobre as possibilidades de contribuir de forma efetiva com o município. “É isso que está pesando na minha decisão; porém, mais do que qualquer coisa, [a decisão] está entregue a Deus”, concluiu.

Militante histórico do PSDB, onde esteve filiado de 2001 a 2020 ao lado da família Cunha Lima, Cícero Lucena foi prefeito de João Pessoa entre os anos de 1997 e 2005.  Em 1994, com o afastamento do então governador Ronaldo Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Lucena, que era vice, assumiu o Governo do Estado.  Em 2006, foi eleito para uma cadeira no Senado, seu último cargo público. Ele foi candidato a prefeito da Capital em 2012, mas perdeu para Luciano Cartaxo no segundo turno da eleição.

Nenhum comentário: