sábado, 6 de junho de 2020

Vereador pede ao prefeito um plano urgente de reabertura gradual do comércio

VÍDEO: Vereador revela que chamou a polícia para acabar com ...
O vereador Jailson de Zeca apresentou e teve aprovado na Câmara Municipal um requerimento ao prefeito no qual solicita a retomada da abertura do comércio em Itaporanga. Ele disse que encaminha o pedido por ter sido procurado por muitos comerciantes que tem sentido o efeito econômico com as medidas restritivas por conta da pandemia do novo coronavírus.
Jailson diz que é necessário rever, com urgência, essa medida que, segundo ele, não respeitou quadro de situação crítica que iria se criar na economia. O fechamento dos estabelecimentos comerciais é uma das medidas para combater a expansão do coronavírus. Em Itaporanga, vários comerciantes que abriram durante a medida tiveram seus estabelecimentos interditados.
"Basta andar pelas ruas para verificar grande aglomerações em bancos, supermercados, lotéricas, entre outros lugares. O próprio prefeito descumpriu o decreto que assinou quando promoveu um festa em uma área de lazer de sua propriedade. Infelizmente, o município não consegue impedir tais aglomerações e encontros", comentou o vereador. 
Ele pontua que a situação tem causado desequilíbrio à atividade comercial, com prejuízos a empresários e funcionários. "Assim, o fechamento imposto enfraquece muitas empresas, gerando dívidas e desemprego", afirmou ao defender um plano gradual de reabertura o quanto antes. 

Nenhum comentário: