Um escândalo de gastos com bebidas feito com o dinheiro público foi revelado na última sessão da Câmara Municipal de Itaporanga, pelo vereador Ricardo Pinto (PSDB), líder da oposição. O caso está sendo levado para o Ministério Público e mostra como é gasto o dinheiro do contribuinte itaporanguense, que sua dia e noite para dar de comer a sua família e depara-se com o dinheiro pago em imposta sendo usado dessa maneira, enquanto, falta remédia na Farmácia Básica, médicos, etc...
A revelação foi feita no instante em que o vereador Ubiramar, líder da situação, referia-se a uma comemoração particular do ex-secretário municipal da Saúde, bioquímico Gaudêncio Mendes, em sua residência, algo que o líder da oposição deixou claro não ter sido com dinheiro público, mas com dinheiro do próprio bolso do ex-secretário. O caso é o seguinte: o prefeito Audiberg Alves (PTB) montou uma barraca no meio da avenida para curtir o 'São Pedro de Rua 2013' e receber convidados, só que os comes e bebidas servidos lá foram pagos com dinheiro público. Exatos R$ 5.020,00 mil.
A perplexidade que afetou os demais vereadores e o plenário, no momento da revelação, se dá porque nenhum prefeito que governou Itaporanga, segundo o vereador, jamais pagou tais contas de bebidas no meio da rua com dinheiro público. O ex-prefeito Djaci Brasileiro, por exemplo, sempre recebeu de governador, senador a deputados, mas em suas recepções a despesa sempre foi paga com dinheiro do próprio bolso. "Fala-se em bebidas, pagas com dinheiro público, mas ninguém nunca viu até dezembro de 2012, de todos os prefeitos que já passaram por aqui, algo como aconteceu no São Pedro deste ano. O prefeito [Berguim] montou uma barraca no meio da rua, com bebida e comida, paga com dinheiro público. Um gasto exorbitante, vergonhoso. O prefeito gastou quase R$ 6 mil...", revelava o vereador.
A plateia custava acreditar no que ouvia, haja vistas, acreditar que Itaporanga viva novos ares com maior rigor com o gasto público e a boa destinação dos recursos públicos. Porém, ao mostrar a prova o vereador Ricardo Pinto deixou, inclusive, vereadores da bancada de situação em silêncio perante uma extravagância como esta, enquanto, o povo padece sem dinheiro à remédio, ou melhor, um atendimento digno e assistência devida por parte da área da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário