quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Agricultores repudiam abandono de trator de esteira deixado as traças e vereador pede providência a atual gestão Berguim, em Itaporanga...

Um outro assunto que mereceu destaque na última sessão da Câmara Municipal de Itaporanga diz respeito ao trator de esteira que está abandonado numa estrada vicinal do município, que dá acesso ao sítio São Pedro. A denúncia chocou à todos porque é dever do município zelar pelo patrimônio público e uma gestão séria não pode se dá ao luxo de jogar às traças um equipamento tão importante e necessário como este, para o desenvolvimento do município. 
Os agricultores estão há meses sem poder contar com o suporte dessa máquina na construção de pequenos barreiros, pequenos açudes, ou para uma simples limpeza em terra que vem a calhar na melhoria de infraestrutura da zona rural. O repudio da população com essa situação é ainda maior quando a mesma se lembra que a atual gestão municipal encontrou o referido trator bem conservado e tendo passado, inclusive, por uma reformar completa. "É um crime deixar uma máquina como essa nessa situação de abandono", dizem os agricultores.
"O trator de esteira se encontra abandonado ali na estrada do sítio São Pedro. Pelo tempo em que está jogado ao Deus dará, mesmo que se compre peças agora ainda faltará outras, devido a possibilidade de se ter havido roubo de muitas. Isso precisa ser revisto e se tomar uma providência", disse o vereador Ricardo Pinto lamentando a falta de compromisso que a atual gestão está tendo com o município. 
 
 
Acima, você confere [nas três primeiras imagens] a situação de abandono em que se encontra o trator Fiatallis 7D, que foi deixado pela gestão passada em perfeitas condição de uso já que havia sido recuperado recentemente [como mostra a última imagem em que ele se encontra em cima de um caminhão após chegar de Campina Grande aonde passou por completa recuperação, determinada pela gestão Djaci Brasileiro, que atendeu pedido dos agricultores]

3 comentários:

Djacy disse...

QUE DECEPÇÃO, PREFEITO BERGUIM!! ESPERAVA UMA GESTÃO MAIS EFICIENTE.

Unknown disse...

Nunca o trator foi deixado em perfeitas condições, pois não tinha mão de obra adequada, a maquina foi recebida sucateada só não parou no começo do governo porque hoje sim, tem secretario com compromisso com a população,e a maquina nunca esteve abandonada era por falta de peças pois a maquina não é mais fabricada e a cidade não oferece venda de peças para manutenção de maquinas pesadas.

Unknown disse...

De novo vereador ricardo se a gestão passada gostava tanto de recuperar maquinas porque não recuperou aquela que foi abandonado lá nos cochos. E o trator de pneu valmet que está abandonado lá na saida pra pianco,recupere, agora vereador o trator de esteira era conservado igual voce afirma pois só fazia a estrada de 3 comunidades rurais(vereadores aliados) que nao precisa nem nomeá-los.