Dentre os assuntos que permearam as discussões em cima da mesa estiveram a demissão de mais de 400 pessoas contratadas sem concurso público, que deve acontecer ainda este mês. É que termina agora no dia 10 o prazo dado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba para que a administração municipal publique edital e promova concurso público para os mais variados setores. As fortes denúncias envolvendo a área da Saúde também mereceu destaque na reunião.
De acordo com a fonte, o prefeito admitiu um erro estratégico em não ter providenciado a instauração de um inquérito administrativo, como pede a população e reza os preceitos da moralidade no serviço público, com relação ao indícios de superfaturamento na compras da pasta, desvios de conduta, suspeita de enriquecimento ilícito, dentre outras denúncias levantadas na Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito sabe que essa omissão tem lhe causado danos irrecuperáveis e uma rejeição histórica no município.
Um fato está nítido e claro não somente para a administração municipal mas para toda a população, a atual gestão não tem mais como recuperar sua imagem este ano. 2013 é tido como um ano perdido por não ter uma única obra para mostrar à população, nem ao menos um projeto consolidado de política pública eficiente que vise o desenvolvimento do município. As práticas demonstradas pela atual gestão derrubam por terra todo o discurso de campanha entoado pelo então candidato da 'esperança e da mudança'.
Aguardemos, então, os desdobramentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário