Cinco deputados 'governistas': Carlos Dunga (PTB), Domiciano Cabral (DEM), Francisco Quintans (DEM), Vital Costa (PP) e Jutay Menezes (PRB), votaram contra a emenda do Governo que previa remanejamento de recursos da Defensoria Pública para a Saúde e impuseram fragorosa derrota ao governador Ricardo Coutinho (PSB), durante sessão ontem para apreciação da LOA-2014.
As galerias da Assembléia Legislativa e até o plenário ficaram lotados de participação popular de vários servidores estaduais como os do Fisco, UEPB e Defensoria Pública. Com um placar contra de 21 a 13, o Governo perdeu mais uma batalha na Assembléia Legislativa. Os recursos da Defensoria foram mantidos e a Saúde ganhou uma verba extra após os deputados abrirem mão de R$ 50 milhões que seriam destinados para construção de um novo prédio pra Casa.
O líder do Governo, Hérvázio Bezerra (PSB), demonstrou irritação com a 'debandada' de deputados da situação. "Cada um chegou aqui e mostrou a cara, votou com suas convicções. Eu vejo com uma certa frustração. Eu entendo que só existem duas bancadas: governo e oposição", lamentou. Hérvázio até ameaçou possível retaliação por parte do governo, mas os deputados decidiram comprar a 'briga'.h
Nenhum comentário:
Postar um comentário