sábado, 25 de janeiro de 2014

PT e PMDB confirmam aliança no 2o turno, sem descarta junção no 1º, e recado duro à Luiz Couto pra se afastar de RC...

Ryu_Falcão
No mínimo a confirmação de aliança com o PMDB [no mínimo no 2º turno] e o enquadramento de dissidentes, á exemplo, do deputado federal Luiz Couto foram os resultados mais visíveis da visita do presidente nacional do PT, deputado paulista Rui Falcão. Convenhamos, desembarcar em solo paraibano e seguir direto para a sede do PMDB para encontro com o ex-governador José Maranhão, Veneziano e Vitalzinho, é um claro sinal da orientação de Lula e Dilma pela aliança com os peemedebistas para garantia de forte palanque à reeleição da presidente na Paraíba.
Num segundo momento, Rui Falcão se reunião com dirigentes petistas, num hotel na orla de Tambaú, e disse que mesmo com a candidatura de Nadja Palitot o diálogo deve ser aberto entre as duas legendas. "Os partidos é que vão decidir se existe a possibilidade de união já no primeiro turno, sem imposições", declarou Rui Falcão. Veneziano viu como um "bom sinal" o saldo da visita e disse que compreende a situação do PT e estará atento e mantendo os diálogos necessários para verificar todas as possibilidades. 
Durante entrevista coletiva, Rui Falcão ainda deixou um recado duro ao deputado Luiz Couto. Disse que irá adotar as medidas cabíveis no Estatuto para punir os dissidentes que não seguirem as orientações partidárias na Paraíba. Como é de conhecimento, Luiz Couto vinha descumprindo resolução estadual que determina que os filiados do partido deixem o governo de Ricardo Coutinho (PSB). "Já temos uma resolução determinando que os filiados deixem o governo do PSB e a Nacional apoia esta determinação", disse.

Nenhum comentário: