segunda-feira, 31 de março de 2014

Diamante: vereadores debatem temas polêmicos em sessão da câmara...

A Câmara Municipal de Diamante realizou sessão ordinária no último fim de semana e como sempre o tema livre teve a discussão de temas polêmicos. Na ocasião, o vereador Manoel Marrocos (PSB) usou a palavra para convidar a população local para participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual, marcada para sexta-feira (4) em Itaporanga.
O vereador Coronel Fonseca (PMDB) fez duras críticas à prefeita Marcília Mangueira (PMDB), com relação a forma adotada pela gestora para comandar a administração municipal. Ele disse que Marcília governava um grupo de familiares e amigos esquecendo-se de quem lhe elegeu, a exemplo do ex-prefeito Hércules Mangueira. Fonseca denunciou que carros locados pela atual gestão municipal estão sendo utilizados para lazer e que não se ver assistência à população por parte da gestão.
Quando de sua participação, na tribuna, o vereador/presidente Alan Deivid (PT) reforçou as cobranças do colega, coronel Fonseca, e pontuou que a assistência à população está creditada no trabalho de cada parlamentar-mirim. Alan denunciou que a administração municipal gastou no ano passado mais de R$ 300 mil com combustíveis e não se ver veículos prestando serviços necessários ao povo. Disse ainda que vau cobrar na plenária do Orçamento Democrático Estadual a Estação de Tratamento D'água para o município, haja vista, que foi pleiteada ano passado através de requerimento seu solicitando a obra ao governo e até hoje não foi resolvida a questão. Segundo o vereador, este é o maior problema do município.
O vereador Edvan (PSD) reforçou as cobras feitas anteriormente, durante o uso da tribuna, e disse que as estradas vicinais do município estão abandonadas sem a devida manutenção e recuperação. Já o vereador Douglas Franco apresentou um requerimento (nº 07/14) sugerindo ao executivo que adote as necessárias providências junto a Associação Nacional para Inclusão Digital - ANID, objetivando proceder com a instalação de programa de internet gratuita em locais públicos e comunidades rurais do município.
Ainda, durante a sessão, foram apreciados três projetos de leis, a exemplo: do PL nº 06/14, de autoria do coronel Fonseca, que obriga o executivo a adotar, através do setor competente, providências necessárias para construção de um galpão (garagem) para os veículos pertencentes ao patrimônio público municipal; O PL nº 07/14, de autoria de Douglas Franco, que trata da instalação de internet gratuita em locais públicos e comunidades rurais do município; e o PL nº 01/14, que dispõe sobre a autorização do executivo para realizar a adequação da remuneração dos agentes comunitários de saúde (ACS), com valor do incentivo financeiro fixado pelo Ministério da Saúde. (com Ascom)

Nenhum comentário: