quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como em Santa Rita, vereadores de Pilõezinhos pedem impeachment de prefeito por crime de responsabilidade, corrupção e nepotismo.

Os vereadores do município de Pilõezinhos [no Brejo Paraibano] se espelharam no exemplo de Santa Rita e resolveram pedir o impeachment do prefeito Rosinaldo Lucena Mendes, o Naldo Mendes (PMDB). Dentre as acusações que pesam contra o gestor estão crime de responsabilidade, corrupção e nepotismo. O documento foi assinado pelos vereadores Oliveira Cosmo Barbosa, Geraldo Raimundo dos Santos, Josenildo Bezerra Pinto, Marcela Uchoa Pontes de Melo e Jaelson Constantino Monteiro. 
Os parlamentares-mirins acusam o prefeito de se apropriar do dinheiro destinado para a Previdência dos servidores municipais. Eles lembram que o Ministério Público chegou a ajuizar uma Ação Civil Pública para assegurar o pagamento dos aposentados. O documento aponta também que o gestor teria se apropriado de arte dos salários pagos aos secretários. Um ex-funcionário do município denunciou que Naldo Mendes teria confiscado sua gratificação. Os vereadores também acusam familiares do prefeito de consumir alimentos comprados pela prefeitura.
Ainda pesa contra o gestor a acusação de não enviar à câmara os balancetes mensais, impedindo os edis de fiscalizar os gastos do executivo. Eles prometem iniciar processo de investigação contra o gestor para averiguar denúncias de locação de veículos à prefeitura e desconfiam de que o prefeito e seus familiares estariam fazendo uso pessoal dos veículos e abastecendo carros particulares às custas do erário público. (com Blog do Gordinho)

Nenhum comentário: