sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cássio endurece discurso e afirma que não há espaço para Cícero na chapa. “Ou ele ou eu”.

Quanto mais pressiona, mais o senador Cícero Lucena se distancia da vaga para disputar a reeleição, em outubro. A insistência e intransigência de Cícero levou o senador Cássio Cunha Lima, pré-candidato a governador, a endurecer o discurso e afirmar, com todas as letras, que não há lugar para o tucano em sua chapa, cobrando uma posição final do PSDB sobre o assunto. "Ou ele ou eu. Já foi o tempo que tínhamos hegemonia política para formar chapa partidária", disparou Cássio.
Cássio teme que o risco de isolamento político, caso o PSDB insista em apresentar ao eleitorado uma chapa "puro sangue", como se costuma nominar as composições feitas apenas com integrantes de um mesmo partido. "O senador Cícero tem o direito legítimo de ser candidato, mas não vejo como algo viável. É preciso que o partido analise quais são as possibilidades de disputa real para não correr o risco de ficar no isolamento", sustentou.
Segundo Cássio, é preciso que o PSDB decida entre seu projeto político e a candidatura do senador Cícero, prometendo acatar qualquer que seja a decisão. "O PSDB vai decidir se quer uma candidatura a governador ou a senador. Se optar pela de senador, não tenho problema em continuar no Senado", garantiu. Não é difícil prever qual será a opção do partido.

Nenhum comentário: