sexta-feira, 25 de abril de 2014

PMDB vai insistir no nome de Lucélio na chapa para “amarrar” apoio de Cartaxo a Veneziano, mas o próprio prefeito petista destaca proposta...

A demora do PT em indicar nome para a vaga de senador na chapa de Veneziano não deixou o PMDB apenas chateado. Deixou também desconfiado. A cúpula do PMDB teme que a indicação de um petista "sem densidade eleitoral" possa deixar o prefeito Luciano Cartaxo (João Pessoa), principal figura do PT atualmente, "desestimulado" durante a campanha. Por isso, a direção nacional do PMDB mandou um recado ao PT da Paraíba: não aceita qualquer nome para a chapa.
Escolhido para transmitir o recado, o senador Vitalzinho (foto) revelou mais detalhes sobre as intenções da cúpula nacional peemedebista. De acordo com ele, o partido vai insistir no nome de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito, para disputar o Senado Federal, na vaga destinada ao PT. A indicação não supriria apenas a esperada "densidade eleitoral" sugerida pelo PMDB, mas também "amarraria" o apoio de Luciano Cartaxo à candidatura de Veneziano.
A proposta do PMDB já tem resposta, antes mesmo de chegar ao destinatário. O próprio Lucélio reafirmou que não tem intenção de disputar o Senado, mas sim um mandato de deputado federal, inclusive, já tem fechado dobradinhas no interior com candidatos a deputado estadual. O deputado Anísio Maia, fiel escudeiro da família Cartaxo, voltou a falar mal do PMDB e sugeriu a advogada Nadja Palitot para disputar o Senado. 
Já o prefeito Luciano Cartaxo endossou as palavras do irmão e de Anísio, incluindo as críticas aos peemedebistas. Resta saber qual será a reação do PMDB. 

Nenhum comentário: