quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Câmara de Emas aprova convocação de secretário e empresa contratada pela prefeitura para gerenciamento de resíduos sólidos

A Câmara Municipal de Emas aprovou requerimento de autoria do Vereador Jr. Rufino objetivando a convocação do Secretário de Administração Eraldo Morais e de representante (s) da Seleta Gerenciamento de Resíduos Sólidos, empresa responsável pelo Gerenciamento Integrado dos Resíduos Sólidos no município, para comparecimento na reunião ordinária do próximo sábado, 29 de Agosto de 2015, no Plenário José Romeu da Silva, da Casa Manoel Dias Neto.
Sob a justificativa de esclarecimentos sobre a execução da Política Municipal dos Resíduos Sólidos, o requerimento foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes. O Vereador Jr. Rufino aponta que mais de ½ milhão de reais já foram investidos nessa política pública desde o início do governo Madruga, mais precisamente, R$ 549.996,04 – Arredondados, quinhentos e cinquenta mil reais.
Espera-se o comparecimento dos gestores desse plano, da apresentação de um diagnóstico detalhado da execução dessa política pública, de respostas às questões pertinentes aos princípios da transparência e eficiência do serviço público, da sociedade civil organizada, e, sobretudo, da participação popular, pois essa última, “pode, em querendo o Sr. Presidente da Câmara, com o apoio soberano do plenário, configurar a conversão de sessão ordinária em audiência pública”, uma vez que, a população é Sujeito Passivo da Política Pública Municipal de Resíduos Sólidos,  tornando necessária, estar Sujeito Ativo, posto que, o gerenciamento tem origem nos resíduos coletados a partir das residências das pessoas.
"Com o olhar de que se pode avançar na execução dessa política pública, convoco a gestão a tratar esse plano de forma integralizada e com a responsabilidade ambiental que se espera!", disse o vereador.

Nenhum comentário: