terça-feira, 25 de agosto de 2015

Imprensa espanhola trata deputado paraibano Hugo Motta como 'pitbul' de Cunha

El Pais Hugo Mota ago2015
A “fama” do deputado paraibano Hugo Mota cruzou as fronteiras Brasil. Reportagem do prestigiado jornal espanhol El País publicou, neste final de semana, extensa reportagem sobre a situação política do deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara. Hugo é citado na reportagem como um dos “pitbulls” que atacam seus desafetos e trabalhar para blindar o presidente Cunha.
Diz a reportagem: “O poder do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ficou abalado depois das denúncias da Procuradoria, mas sua rede de aliados na Câmara dos Deputados é extensa. O peemedebista tem a sua tropa de choque, os pitbulls e os ‘paus-mandados’, segundo os congressistas que convivem com ele.”
Diz ainda sobre sua tropa de choque: “Entre eles, estariam o presidente da comissão, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB) e André Moura (PSC-SE). Os dois são os únicos que tiveram até agora acesso à investigação feita pela consultoria Kroll, contratada pela CPI por 1 milhão de reais, sobre 12 réus do esquema de desvio de recursos da Petrobras.” (com Hélder Moura)
Reportagem na íntegra está em http://goo.gl/Fv2xv9.

Nenhum comentário: