quinta-feira, 27 de abril de 2017

‘Paraíba Palace’ vai abrigar o Centro Administrativo da Assembleia Legislativa

A verdade seja dita. Em quatro meses como presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB) fez o que seu antecessor, Adriano Galdino (PSB), não conseguiu em dois anos. Depois de oficializar a desapropriação de dois prédios para a construção dos estacionamentos da Casa, ele confirmou a criação do Centro Administrativo do Poder Legislativo. A estrutura vai funcionar no espaço ocupado hoje pelo Paraíba Palace Shopping, no Centro de João Pessoa.
O resultado das mudanças é que o deslocamento do estacionamento do prédio-sede da Assembleia Legislativa da Paraíba permitirá a ampliação do plenário e outras estruturas do Legislativo. Já a criação do Centro Administrativo do Poder Legislativo vai permitir que sejam desativados cinco anexos que funcionam em outros locais. “Todos serão desalugados e isso representará economia”, ressaltou Maia, mas sem dizer quanto será poupado com a nova operação.
“Na pactuação que está sendo feita, a Assembleia Legislativa receberá o Paraíba Palace totalmente dimensionado no que diz respeito ao tamanho das salas e já pronto para o funcionamento, inclusive climatizado”, disse Gervásio. O investimento na desapropriação dos imóveis onde funcionarão o estacionamento vai custar R$ 2 milhões, de acordo com Maia.
A Assembleia Legislativa tem uma poupança de R$ 16 milhões. O dinheiro seria usado para reformar o prédio do antigo Paraiban, na avenida Epitácio Pessoa, mas o projeto foi rejeitado por Gervásio. A proposta chegou a ser licitada quando o poder era comandado por Adriano Galdino, mas a polêmica sobre a saída da Assembléia Legislativa da Praça dos Três Poderes fez com que o gestor recuasse. (com Suetoni S. Maior)

Nenhum comentário: