![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1LxzgfhfMLCRmEkW_FLsdbFiUSqyNtVPABiLrGfWcaWYVBfRxRTuw32frNNfZkjXPEDmB_5ZqlmA3mQ70Cd_QHwUGH3zwL0nrNTLhTsj32L_uREbPvzQ6Hael5dm3yTaaHL2rfSXSEjc/s320/18119592_1791643647527669_420122198764309014_n.jpg)
A prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Saúde, iniciou todo o processo de adesão ao programa Brasil Sorridente os atendimentos para a colocação de próteses dentárias, que serão fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na rede municipal.
A expectativa do secretário Rênio Macedo, é realizar 50 procedimentos por mês, entre colocação de próteses removíveis e unitárias, e também próteses totais. "Os pacientes poderão passar por até quatro sessões durante 30 dias, para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Todo o processo será conduzido e acompanhado pelos dentistas do município", disse.
“Esse trabalho vai proporcionar para as pessoas uma reabilitação protética, além de possibilitar a melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes”, explica o Odontólogo Sávio. O projeto do laboratório de próteses está inserido no programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, e vai receber verba do governo federal para a compra das materiais e manutenção do laboratório. O repasse para o atendimento de próteses em Santana dos Garrotes será de R$90 mil por ano.
Para o prefeito José Paulo, o trabalho com próteses marca um novo avanço para a saúde pública em Santana. “Estamos cuidando das pessoas. Esses atendimentos vão favorecer e muito a saúde da nossa população, que será um atendimento extraordinário com os profissionais que temos nas Unidades Básicas de Saúde”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário