sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Senador Maranhão rasga elogios a Romero: “Grata surpresa na política paraibana”

O senador José Maranhão (PMDB), que pretende disputar o Palácio da Redenção nas eleições de 2018, elogiou nesta sexta-feira (10), em Camalaú, Cariri paraibano, onde participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras na Barragem Camalaú, o prefeito de Campina Grande. “Romero Rodrigues foi uma grata surpresa na política paraibana”, declarou.
Para o presidente estadual do PMDB, o prefeito Romero Rodrigues após transitar pela Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, se firmou na administração de Campina Grande. “Romero se revelou um homem sereno e um administrador capaz”, disse Maranhão sobre o prefeito, que também almeja suceder o governador Ricardo Coutinho. O senador José Maranhão considera válidas as aspirações de Romero Rodrigues (PSDB) e Luciano Cartaxo (PSD) para o ano que vem. As legendas de ambos, juntamente com o PMDB, formaram um arco de aliança em 2016.  
O peemedebista lançou mão de sua cultura para elogiar os dois pré-candidatos e disparou em italiano: “Tutti buona gente” (todos gente boa). Para o senador, “Na conquista de seus ideais não se pode excluir os demais”, declarou ao Maranhão ao ser indagado sobre qual seria o candidato das oposições em 2018.

Recuperação da Barragem de Camalaú complementa Eixo Leste da transposição
Com a assinatura da ordem de serviço pelo Dnocs, as obras de recuperação do açude de Camalaú, no Cariri paraibano, poderão ser iniciadas, o que representa um investimento de R$ 10,7 milhões. A previsão de conclusão é entre quatro e seis meses. Além do senador José Maranhão, a solenidade contou com a presença de deputados federais e estaduais, e prefeitos de municípios da região, como Sandro Moco, de Camalaú. A obra, em Camalaú, complementa a transposição do São Francisco no Eixo Leste, e junto com Poções e São José, é a porta de entrada das águas do São Francisco nesse setor.
O diretor do Dnocs na Paraíba, Alberto Batista, disse que esse é um momento histórico para a Paraíba e para o Dnocs. "O Dnocs tem uma característica muito comprometida com os recursos hídricos", disse. De acordo com ele, a ação beneficia um leque muito maior de cidades do que Campina Grande e outros 18 municípios. "As águas do São Francisco estão chegando em Monteiro, estão passando em Poções, de Poções está vindo a Camalaú, de Camalaú a Campina Grande. De  Campina Grande ela tem duas vertentes: uma tomada d'água vai para atender Campina Grande e os 18 municípios e a outra vai para abastecer Acauã, que vai para as Vertentes Litorâneas, e vão até Araçagi, no Brejo. Acredito que umas 40 a 45 cidades estão sendo atendidas diretamente com as águas do São Francisco, isso no Eixo Leste", disse.  

Nenhum comentário: