sexta-feira, 2 de março de 2018

Zennedy bota oposição e governo em pé de igualdade para receber apoio de Cartaxo nas eleições: "O que vale para um, vale para o outro", disse.

Resultado de imagem para zennedy no correio debate
“O que vale para um, vale para o outro”. Foi com essa frase que o secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, mandou um recado aos partidos de oposição sobre a postura que será adotada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) nas eleições deste ano. Embora alguns oposicionistas tenham manifestado “fé” na permanência de Luciano no campo das oposições, o braço direito de Cartaxo deixou claro que não é bem assim.
Em entrevista à Rádio Correio, Zennedy ressaltou que o desprezo pelo prazo estabelecido por Cartaxo para a definição do nome das oposições foi um fator determinante na decisão do prefeito de retirar sua pré-candidatura. “Quando o prefeito estabeleceu o dia 31 de janeiro como um marco importante para ter um candidato da oposição – e não necessariamente que fosse o nome dele – ali ele disse claramente que a oposição tinha perdido o timing e que teria consequências. Quem fizer a leitura correta vai ver que o prefeito deixou a oposição à vontade para apresentar um nome que achasse conveniente, num prazo que achasse conveniente”, disse Zennedy.
A pergunta que vale R$ 1 milhão de dólares – se Cartaxo fica ou sai da oposição – não teve resposta direta, nem norteadora: “O prefeito deixou claro: nesse momento o foco é a gestão por resultado que ele vem implementando em João Pessoa (…) tem que ver quais candidatos serão apresentados e qual o projeto para a Paraíba e de forma particular para João Pessoa. Se tem consonância com seu modelo de administração por resultado que tem hoje em João Pessoa”.
O secretário de Cartaxo também foi categórico ao ser questionado se a oposição terá preferência e deixou claro que o jogo está zerado.  “O que é vale para um, vale para o outro. Nesse momento ele está focado na gestão. Quando legitimamente o PSDB tomou aquela posição em 19 de janeiro de lançar a candidatura de Romero Rodrigues, dizer que o prazo é o melhor possível, quem tem tempo, não tem pressa, eu coloquei que nós tínhamos o nosso próprio tempo. E agora, como se fosse a continuidade da música de Legião Urbana: “Temos todo o tempo do mundo”, parafraseou Zennedy.

Nenhum comentário: