Vinte e uma cidades paraibanas vão receber novas ambulâncias para renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). As cidades beneficiadas são Boqueirão, Caaporã, Cabaceiras, Campina Grande, Catingueira, Conceição, Esperança, João Pessoa, Juripiranga, Lagoa de Dentro, Passagem, Pedra Lavrada, Piancó, Rio Tinto, Santa Cruz, Santa Luzia, São José da Lagoa Tapada, São José de Espinharas, Sapé, Soledade e Teixeira.
As unidades foram entregues pelo governo federal nesta sexta-feira (02) durante uma solenidade em Sorocaba, no interior de São Paulo. Os veículos vão atender a necessidade de 219 municípios brasileiros em 25 estados. Já haviam sido entregues 562 ambulâncias no ano passado para reforçar o atendimento da população e a expectativa é chegar a 2.173 novas unidades até o fim do ano. Será possível renovar 65,7% de toda a frota.
A doação dos veículos às prefeituras foi feita pelo presidente da República, Michel Temer, e ministro da Saúde, Ricardo Barros, em cerimônia em Sorocaba (SP). “Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, ressaltou o Presidente da República, Michel Temer.
“As ambulâncias são para renovação de frota, para substituir os veículos desgastados pelo tempo. Esse foi o nosso critério prioritário. Primeiro estamos substituindo as de 2011 e, até o final do ano, substituiremos todas até 2015, cumprindo o critério de uso de, no mínimo, três anos. Neste lote compramos 770 veículos e hoje estamos entregando as 300 que já estão prontas. É uma ação no nosso estilo de gestão, estando pronto, entregamos”, afirmou o ministro.
O termo de doação das ambulâncias será publicado no Diário Oficial da União, discriminando os municípios contemplados e o prazo que os gestores terão para buscar os veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário