O ex-prefeito de Sumé, Francisco Duarte Silva Neto, mais conhecido como Dr. Neto é verdadeiramente um homem de sorte, competência e bastante influência na cidade que governou por quatro vezes. Médico de carreira, o doutor Neto ajudou a eleger o atual prefeito Éden Duarte (PSB).
A saúde moral do doutor não é lá uma Brastemp, explico: sua folha corrida é recheada de denúncias, acusações e até condenação. Dr. Neto deveria estar cumprindo cadeia por envolvimento na Operação Sanguessuga, aquela das ambulâncias. No ano passado, a Justiça Federal o condenou a 3 anos e 3 meses de prisão, o deixou inabilitado pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.
Como o “Brasil é o país de todos” e “todas as safadezas”, a pena do doutor foi transformada em prestação de serviços à comunidade, não se sabe onde. Ele se diz inocente. De tão inocente, doutor Neto recebe salário de até R$ 56 mil por mês - pago é claro, pelo atual prefeito, o Éden Duarte, aquele mesmo que o doutor Neto ajudou a ser prefeito na eleição de 2016.
Quando falo que Sumé é a Dubai para os políticos, lá também existe uma empresa que fatura milhões com dentes e dentaduras (implantes). Trata-se da Sarkisimplantes Serviços Odontológicos (Butruz Sarkis Simão Junior) que nos anos de 2015, 2016 e 2017 (gestões de Dr. Neto e Eder) foram faturou R$ 7.017.255 (sete milhões, dezessete mil e duzentos e cinquenta e cinco reais).
Não se assuste, parece que Sumé era uma terra de banguelos. A cidade tem 16.060 habitantes (IBGE 2010) e 12.156 eleitores (TER-PB), Nos três anos foram implantados 15.451 dentes (implantes) e entregues 11.997 próteses dentárias . O mês de setembro foi o pico de implantes: Dentes 770 e dentaduras 400. (com Clilson Júnior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário