sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Daniella se despede da AL após oito anos: “Nosso trabalho pela Paraíba continuará no Senado Federal"...

Oito anos após assumir o mandato de deputada estadual, Daniella Ribeiro se despede da Assembleia Legislativa com a sensação de dever cumprido e com a certeza de que ainda tem muito a contribuir com a Paraíba, agora como senadora da República.
Daniella foi eleita a primeira vez para o legislativo estadual com 29.863 votos, no ano de 2010, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Quatro anos depois, foi reeleita com a expressiva votação de 46.938, a segunda maior entre os deputados estaduais. “É momento de agradecer a confiança dos paraibanos que me elegeram como deputada estadual e reafirmar o compromisso de seguir na política trabalhando pelo nosso Estado. É chegada a hora de me despedir da AL agradecendo o apoio dos colegas deputados, de todos os servidores da Casa, do meu gabinete. Foram anos importantes para o meu crescimento como parlamentar”, declarou.
Na Assembleia Legislativa, Daniella sempre esteve na bancada de oposição ao Governo do Estado. Manteve um discurso coerente e ético, sempre pautado pelos interesses dos paraibanos. Logo no primeiro ano do mandato, Daniella questionou e cobrou explicações sobre a demissão em massa de servidores estaduais. “Foi um momento triste, no qual pessoas com mais de 25 anos foram demitidas da noite para o dia. Pais e mães de famílias que perderam o sustento”, lembrou.
Daniella também cobrou transparência quando houve a contratação de organizações sociais para gerir o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Ao tomar conhecimento de irregularidades em outros estados, envolvendo a Cruz Vermelha, Daniella questionou a viabilidade econômica e ética de tal contratação. “Na época, pedimos audiência pública para que tudo fosse esclarecido”, frisou.
Sempre que ia à tribuna da Casa, Daniella tinha o intuito de dar voz aos inconformismos da população. Foi assim, por exemplo, quando cobrou a conclusão das obras do Rodoshopping, e quando pediu fiscalização da retirada das águas do Açude Epitácio Pessoa (Boqueirão), durante racionamento em Campina Grande e em outras 18 cidades do entorno. Outra bandeira de luta de Daniella foi a segurança pública. Por vezes, se reuniu com representantes dos policiais civis, militares e agentes penitenciários para discutir problemas como falta de condições de trabalho, coletes vencidos, salários defasados, desvalorização dos servidores, dentre outros.
Daniella se despede da Assembleia Legislativa para assumir o desafio do Senado Federal, onde toma posse em 1° de fevereiro de 2019. Nas eleições de outubro deste ano, Daniella recebeu 831.701 votos, se tornando a primeira mulher senadora eleita pela Paraíba.

Nenhum comentário: