domingo, 23 de dezembro de 2018

General Juarez Cunha vai diminuir vice-presidências e trocar superintendências nos Correios para recuperar eficiência da empresa

O presidente da estatal Correios, general Juarez Cunha, que é da turma do general Hamilton Mourão, o vice-presidente, prepara pacote de redução e racionalização de custos para o início de 2019. Nomeado em novembro, até agora não se cogita sua substituição. Vai promover muitas mudanças: diminuir as vice-presidências de oito para cinco, instituir a meritocracia e proteger os Correios da política partidária. A informação é do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.
No pacote de austeridade, o presidente dos Correios vai substituir os “assessores especiais” e trocar dez superintendentes estaduais. Juarez Cunha tem dito que a política partidária, nos últimos três governos, prejudicou e sacrificou a qualidade operacional dos Correios.
O perfil da gestão nos Correios é técnico. Sem ingerências partidárias, o general Juarez Cunha faz o que mais aprecia: põe o dedo na ferida. Os Correios também devem eliminar regalias e redefinir o plano de saúde que custa quase meio bilhão de reais aos cofres da empresa.

Nenhum comentário: