segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Daniella Ribeiro renuncia ao auxílio-mudança de R$ 33 mil pago a senadores

Nesses tempos em que a população espera mais ações do que retórica da classe política, a senadora eleita e diplomada Daniella Ribeiro (PP) teve uma ação bastante elogiável. Ela renunciou ao pagamento da ajuda de custo, previsto em decreto legislativo, que tem como objetivo cobrir despesas decorrentes de mudança e transporte da cidade de origem para a capital federal. O valor do subsídio é de R$ 33.763 mil e é destinado aos membros do Congresso Nacional, no início e final do mandato.
Nesta segunda-feira (7), ela encaminhou formulário de renúncia ao pagamento à Diretoria Geral do Senado Federal, a quem cabe o comunicado. “Logo que fui informada sobre o auxílio-mudança, como é conhecido o subsídio, decidi abrir mão desse direito não para fazer caridade, porque o povo brasileiro não precisa disso, mas por uma questão de consciência e respeito à população, que carece de direitos básicos como saúde, educação e segurança. A renúncia ao auxílio-mudança condiz com os meus princípios e valores, sobretudo, com a minha trajetória na política”, declarou Daniella. Vale lembrar que o recebimento do subsídio está amparado no decreto legislativo n° 274/2014.
Eleita pela Paraíba com 831.701 votos nas eleições de outubro, Daniella tomará posse no Senado Federal no dia 1° de fevereiro. Chegará logo como a líder do Progressistas. Será uma das 12 mulheres a compor a bancada feminina no Senado.

Nenhum comentário: