A Organização Social que vencer o processo ficará responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução de serviços de saúde na unidade. A Secretaria de Saúde do Estado fica responsável pela escolha da organização por meio de uma comissão que deve ser criada. A gestão da Organização Social deve começar em janeiro de 2020, quando acaba o contrato atual de seis meses do Instituto Acqua, que administra o hospital desde o mês de julho, em contrato emergencial.
A mudança no comando do Hospital de Trauma de João Pessoa aconteceu em cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo governador João Azevêdo (PSB) em que ele firmou o compromisso de não renovar os atuais contratos firmados com organizações sociais no Estado por conta da Operação Calvário. O termo foi firmado com o Ministério Público da Paraíba em abril de 2019.
O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa é um dos maiores do estado, sendo referência em diversas especialidades, atendendo emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas).
A equipe é composta por mais de dois mil profissionais, sendo 438 médicos, 365 enfermeiros e 354 técnicos de enfermagem. São mais de 20 especialidades e possui 331 leitos, sendo 35 de UTI. A unidade atende a população da Grande João Pessoa e municípios adjacentes, com cerca de 7 mil atendimentos por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário