quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Assembleia Legislativa aplaude nomeação de Eitel Santiago no MPU

Resultado de imagem para eitel santiago
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, na manhã desta quarta-feira (02), moção de aplausos ao paraibano Eitel Santiago por sua recente nomeação para o cargo de Secretário Geral do Ministério Público da União (MPU). A propositura, de autoria do Deputado Estadual Galego Souza, foi aprovada por maioria absoluta durante a sessão. 
“Reconhecimento e confiança são as duas palavras que sintetizam essa honrosa nomeação. O novo PGR (Procurador-Geral da República) acertou, ao reconhecer a capacidade de trabalho e a experiência de Eitel Santiago, que dedicou mais de trinta anos de sua vida ao MPU. A ele está sendo confiada a gestão de um orçamento anual significativo, além da gestão patrimonial e de recursos humanos”, ressaltou Galego Souza.
O MPU, integrado por 2.291 membros e por 15.381 servidores, abrange os seguintes ramos ministeriais: federal (MPF), do trabalho (MPT), militar (MPM) e do Distrito Federal (MPDFT). O orçamento do MPU para 2019 é de R$ 6,3 bilhões. À Secretaria Geral do MPU compete o planejamento e a execução orçamentária e financeira da instituição.
Antes de assumir a SG/MPU, Eitel Santiago foi Corregedor-Geral do MPF, três vezes eleito pelos pares para o Conselho Superior do MPF e Presidente do Conselho Institucional do MPF, integrado por 21 Subprocuradores-Gerais.

Nenhum comentário: