terça-feira, 1 de outubro de 2019

Divaldo mantém apoio (já votou em 2016) do comerciante Leonan Alvino, visando enfraquecer Herculano para começar montar candidatura à reeleição...

O prefeito de Itaporanga, no Vale do Piancó, empresário Divaldo (foto) vai se movimentando para montar uma candidatura que possa ser competitiva à reeleição, no ano que vem. Começa promovendo reforma administrativa para acomodar alguns peças no tabuleiro da sucessão municipal. Exonerou hoje (1º) José Osfânio da Secretaria de Indústria, Desenvolvimento e Turismo. 
O foco será trabalhar para ver o que pode manter do grupo que lhe apoiou em 2016, quando disputou sem muito problemas. Para 2020, o gestor sabe que poderá enfrentar um adversário(a) à altura e pra isso melhor ir logo rearrumando o terreiro de casa. 
O primeiro movimento veio com o comerciante Leonan Alvino anunciando apoio à sua reeleição. Como Leonan votou em 2016 no prefeito, mantem-se ele no grupo de apoio da eleição passada. A novidade foi informada por Júnior Viriato, agora à pouco.
Ao investir no apoio de Leonan, Divaldo mira na pretensão do vice-prefeito Herculano (de quem Leonan era aliado) para enfraquecer uma possível candidatura a lhe fazer sombra por esta ser seu contraponto imediato. Com essa rearrumação administrativa, o prefeito deve ir atrás de adesões que é o que realmente conta para se saber o tamanho que sua candidatura á reeleição terá. 

Nenhum comentário: