quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Com presença de motoristas de transportes alternativos de todo o estado, a ALPB acaba de aprovar Lei regulamentando o serviço na Paraíba

A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (02), o Projeto de Lei 976/2019, que trata da organização e fiscalização, por parte do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), do Serviço de Transporte Público Complementar na Paraíba (STPC-PB) no que diz respeito a segurança, o conforto e a qualidade dos serviços prestados à população.
Motoristas representantes da categoria, vindo de todos os recantos do estado, lotaram as galerias da Casa para acompanhar a votação da matéria. De acordo com o texto do PL apresentado pela deputada Pollyanna Dutra, a permissão para a exploração do serviço será concedida pelo DER por um prazo de dez anos àquele que atenda os requisitos da legislação. 
Ainda segundo as regras estabelecidas pelo projeto, nas quais os condutores precisarão se adaptar, consta que o veículo a ser utilizado deverá ter capacidade entre sete e 21 passageiros e ao atingir 10 anos de uso deverá passar por vistoria obrigatória.

Nenhum comentário: