terça-feira, 1 de outubro de 2019

Colégio Diocesano de Itaporanga celebra Dia de Santa Terezinha do Menino Jesus com Benção à Pedra Fundamental da capela que será erguida ao lado do colégio

Neste dia 1º de outubro, dedicado à Santa Terezinha do Menino Jesus, a direção, professores e alunos do Colégio Diocesano 'Dom João da Mata' em Itaporanga, no Vale do Piancó, comemorou com um Rito de Benção, presidido pelo diretor/padre Walter, da Pedra Fundamental da futura capela em homenagem à Santa que será erguida ao lado do tradicional educandário, um sonho do monsenhor José Sinfrônio.
Este é o segundo ano da festa da padroeira do colégio. Os bancos para a futura capela já foram adquiridos e, agora, começa a construção. As noites de novena foram bastante movimentadas com participação de vários outros padres, com destaque para o Padre Fabrício, pároco da paróquia de Taperoá (Cariri Paraibano), famoso pelas celebrações das missas de Cura e Libertação sempre com a participação de milhares de fiéis. Na mais recente, celebrada em Taperoá, reuniu mais de 40 mil fiéis.
Um novo tempo do Colégio Diocesano que vai se renovando sem esquecer a tradição. O professor Raimundo junto com demais educadores do colégio tem tido destaque importante nessa caminhada. A irmã Edilene, missionária carmelita que é coordenadora da parte religiosa do educandário, também estava presente. O padre Walter, inclusive, esteve no programa radiofônico do professor João Pereira falando aos ouvintes sobre esse novo momento vivido em Itaporanga.
Caravanas de diversas regiões participaram este ano da festa no Colégio Diocesano, principalmente, no dia última dia 27 de setembro quando da missa celebrada pelo padre Fabrício que loteou o pátio do colégio, tendo que muita gente ficar na área externa do educandário. O encerramento das festividades alusivas à Santa Terezinha do Menino Jesus acontecerá às 19h. 
 
Missa celebrada pelo Padre Fabrício foi destaque na festa nesse. Na ocasião, o professor João foi homenageado como ex-aluno do educandário.
Nota: O Dia de Santa Teresinha é celebrado em 1º de outubro. Marie Françoise Thérèse Martin (1873-1897), também conhecida como Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face, é uma santa católica que pertenceu às Carmelitas Descalças, e é homenageada pela Igreja nesta data.

Nenhum comentário: