Ao participar, na tarde desta quinta-feira (17), da apresentação do laboratório que desenvolverá a tecnologia 5G e suas múltiplas aplicações em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues comemorou a conquista inédita em nível de Norte e Nordeste da instalação do centro de pesquisas resultado da parceria entre as empresas Tim, Nokia e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Comemorou, também, o fato de que a Prefeitura fez sua parte na conquista, ao conseguir, com apoio da Câmara de Vereadpres. modernizar e flexibilizar a legislação permitindo às empresas investirem no setor.
Romero Rodrigues fez um rápido pronunciamento na solenidade, no auditório do Virtus – Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação, Comunicação e Automação da UFCG, no Centro de Tecnologia Telmo Araújo (Citta), em Bodocongó. Segundo ele, graças à iniciativa dos poderes Executivo e Legislativo local, Campina Grande ficou entre os três municípios brasileiros aptos para receber a nova tecnologia, em fase de teste, com a implantação do projeto piloto, quando passou a permitir a instalação das antenas capacitadas para o 5G.
Além do prefeito campinense, participaram do evento no Citta representantes da TIM, da Nokia, do governo federal, da UFCG, os deputados estaduais Tovar Correia Lima, Ranieri Paulino, Camila Toscano, Moacir Rodrigues e Inácio Falcão. Os secretários municipais Lucas Ribeiro (Ciência e Tecnologia) e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e o vereador João Dantas, líder do Governo na Câmara, também prestigiaram o evento.
“Enquanto vários municípios ainda estão na tecnologia 2G, 3G e 4G, Campina caminha para a rede 5G. Campina Grande, não apenas nesse aspecto, tem criatividade e dinamismo desde a sua origem. É uma cidade vocacionada para o sucesso, inclusive exportando projetos e exemplos positivos para o Brasil”, destacou Romero Rodrigues.
Após o evento no auditório, autoridades e público presentes puderam constatar, na área externa do edifício, várias demonstrações práticas sobre a aplicação da tecnologia 5G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário